Notícias

Videocabine “DATAS COMEMORATIVAS II – Dia de São Sebastião” em Passagem de Mariana

01.02.2012

Rafael Bouças, do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, grava imagens da procissão com a imagem de São Sebastião pelas ruas de Passagem de Mariana. Foto: Marcello Nicolato.

A equipe do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou no dia 20 de Janeiro de 2012, a partir das 15 horas, a gravação da videocabine “DATAS COMEMORATIVAS II – Dia de São Sebastião”, no distrito de Passagem de Mariana, em Mariana, quando houve a comemoração alusiva à data.
A equipe, composta por Marcello Nicolato, Rafael Bouças e Wesley de Souza, instalou a cabine de depoimentos em frente à sede da Sociedade Musical São Sebastião, localizada na Rua Capitão Inácio, nº44, onde se realizaram as festividades do dia.

Na ocasião, foram gravados 12 depoimentos de moradores locais que participavam dos festejos, com destaque para o depoente Daltro de Paula Novaes, maestro da Banda São Sebastião, que assim se manifestou: “Nós dedicamos uma vida a São Sebastião através da Sociedade. (…) Para mim é muito importante, porque eu tenho uma fé muito grande em São Sebastião”.

  • Arquivos