Notícias

Biblioteca Infanto-juvenil é inaugurada em Ouro Preto

14.07.2009

No dia 03 de julho foi inaugurada a Biblioteca Infanto-juvenil da Estação de Ouro Preto, um novo espaço de leitura e conhecimento destinado a toda a comunidade.
A Biblioteca da Estação de Ouro Preto é uma extensão da Biblioteca de Mariana, que possui hoje cerca de 4.300 livros, além de periódicos e filmes sobre o patrimônio natural e cultural. Os usuários da nova biblioteca terão acesso a todos os títulos do acervo de Mariana, e ainda a 650 livros que serão doados pelo Ministério da Cultura, por meio do Prêmio Pontos de Leitura - edição Machado de Assis, em reconhecimento às ações da Biblioteca Infanto-juvenil do Programa Trem da Vale.
O Senhor Elias da Silva, Gerente de Operação da Usina Fábrica Nova, juntamente com a Sub-gerente Executiva do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, Emília Paiva, inauguraram a biblioteca na presença de estudantes, educadores e moradores de Ouro Preto.
Alunos e professores da Escola Municipal Hélio Homem de Faria também estiveram presentes na inauguração desse espaço, que funcionará como um instrumento de ensino e estímulo à leitura.
O evento contou também com a participação dos grupos de folguedo popular “Ouro Preto das Cirandas”, da comunidade de Padre Faria e o ”Boi de Minas”, do Alto da Cruz em Ouro Preto, que animaram a inauguração com músicas e danças folclóricas.
Todos os membros da comunidade de Ouro Preto terão acesso ao acervo da nova Biblioteca, e poderão fazer a carteirinha para empréstimo de livros, mediante a apresentação de foto 3×4 e dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atual.
A Biblioteca funcionará de terça a domingo e feriados nacionais, das 9h às 17h.

  • Arquivos