Notícias

Viagem gratuita de trem para a comunidade

25.02.2010

Crianças participam do Circuito Escolas Públicas em Ouro Preto

Os Circuitos Diferenciados, atividades do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale que oferecem a viagem gratuita de trem para a comunidade local, retornam a partir do dia 04 de março, após o período das férias escolares.
Voltado para alunos das escolas públicas de Ouro Preto e Mariana, o Circuito Escolas Públicas é composto pela viagem de ida e volta de trem e pela visita guiada aos equipamentos culturais instalados nas estações ferroviárias do Trem da Vale. A atividade oferece a crianças e jovens uma opção de lazer cultural e educativo, possibilitando o aprendizado por meio da vivência e do contato com os bens patrimoniais que os cercam.
Já o Circuito Comunidade oferece a viagem gratuita de ida e volta no trem para os moradores das duas cidades, proporcionando a integração da população com o patrimônio cultural e natural da região. Durante o passeio de Trem, os passageiros contam com a presença de monitores que fornecem informações e curiosidades sobre o percurso.
Para 2010, estão previstos trinta circuitos destinados a escolas públicas e comunidade, e oito circuitos voltados apenas para os moradores.
O agendamento para os circuitos é feito por intermédio de escolas e entidades organizadas, como associação de moradores, grupos folclóricos, faculdades, e outras instituições locais. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3551-7310.

  • Arquivos