Notícias

Vídeo Documentário “Circo” é exibido na sala “Linha do Tempo”

26.03.2010

O vídeo documentário “Circo”, de 15 minutos de duração, foi produzido em 2009 pelo Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar. O vídeo retrata a importância cultural do circo por meio de depoimentos de profissionais e artistas que atuam na área circense, e, principalmente, de moradores de Mariana e Ouro Preto cujas vidas estiveram ou estão ligadas a esse universo.
Os entrevistados falam sobre a trajetória do circo, a sua chegada nas cidades, a montagem da lona, a relação familiar do circo tradicional, o encantamento do público. O vídeo enfoca, em especial, o trabalho dos palhaços com uma abordagem de caráter histórico, entremeada de falas e aspectos atuais, utilizando-se também de imagens e citações de fotos, ilustrações, vídeos e filmes que complementam e ilustram o desenvolvimento da prática circense.
O vídeo documentário será exibido num dos totens da Sala “Linha do Tempo” na Estação Ferroviária de Ouro Preto, a partir de sábado, dia 27 de março, em que se comemora o “Dia Nacional do Circo”.

  • Arquivos