Notícias

Abertura da 7ª Oficina de Fotografia Digital - Etapa Mariana

06.09.2013

A 7ª Oficina de Fotografia Digital, realizada pelo Vale Registrar do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, teve início no dia 26 de agosto de 2013, na Estação Ferroviária de Mariana, sob a coordenação do fotógrafo Dimas Guedes.

As atividades seguem até o dia 31 de agosto, de segunda a sábado, de 08 as 12 horas, com a participação de 12 alunos selecionados. Serão três dias de aulas teóricas, dois dias de registros fotográficos em campo e um dia para o tratamento das fotos feitas pelos participantes da capacitação.

A oficina tem como foco a composição e o desenho na fotografia em preto e branco, e foi direcionada para um público que já possui a prática fotográfica, seja profissional ou não.

Após a realização das duas etapas da oficina, está prevista exposição com fotografias produzidas pelos próprios alunos, nas plataformas das Estações de Mariana e de Ouro Preto.

1

O instrutor da 7ª Oficina de Fotografia Digital, Dimas Guedes, e seus alunos, no segundo dia de aula, na Sala Multiuso da Estação Ferroviária de Mariana. Data: 26.08.13 / Foto: Wesley Maurício

2

Os alunos da 7ª Oficina de Fotografia Digital – Edson Santos Melo, Bárbara Natal Soares Guimarães e Rafael Bouças, em aula prática, na Rua Direita, em Mariana. Data: 29.08.13 / Foto: Cristiane Evangelista

  • Arquivos