Notícias

Trem da Vale é destaque no Circuito do Ouro

22.02.2011

Como parte dos projetos de promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, está a valorização do Circuito do Ouro , que selecionou o Trem da Vale como destaque entre os atrativos apresentados.
O Projeto de promoção é uma ação da SETUR/MG e contempla a elaboração de dois portais de internet para a divulgação dos diversos circuitos turísticos de Minas Gerais. São eles: Espalhe Minas e Experimente Minas.
A escolha do Circuito do Ouro como a primeira região a participar do Projeto, partiu da importância das cidades históricas, com seus patrimônios culturais e naturais, para o turismo do estado. A inclusão do projeto Trem da Vale foi uma conseqüência de sua marcante trajetória nas cidades de Ouro Preto e Mariana.
As cidades históricas que fazem parte do circuito, aliadas às iniciativas do governo estadual têm gerado um avanço inédito no setor turístico mineiro. O presidente do Circuito do Ouro ressalta a importância dessa união na Palavra do Presidente.
O Trem da Vale participará de um curta sobre o Circuito, que irá apresentar as estações do Programa de Educação Patrimonial e a viagem de trem entre as cidades de Ouro Preto e Mariana a bordo do vagão panorâmico.
Conheça mais sobre o Circuito do Ouro e as regiões participantes do Projeto de divulgação.
Acesse o site www.circuitodoouro.tur.br e/ou blog: www.circuitodouro.blogspot.com. Ou pelo telefone (31) 3287 – 4242.

 

  • Arquivos