Notícias

Concurso Cultural do Blog das Bibliotecas homenageia a culinária mineira

26.03.2015

Com o objetivo de enfatizar a tradição culinária mineira, as Bibliotecas das Estações do Trem da Vale lançaram, na última semana, o 2º Concurso Cultural de 2015; que recebeu como tema os “Sabores Mineiros”.

O estado de Minas Gerais possui uma cultura de destaque no campo culinário, são diversos pratos e ingredientes típicos reconhecidos mundialmente, como o Feijão Tropeiro, o Angu, a Polenta, o Frango com Quiabo, além de outras receitas, entre doces e salgados.

Frango com Quiabo. Foto fonte: Gui 4 Rodas

Frango com Quiabo. Foto fonte: Gui 4 Rodas

 

Em homenagem a essa cultura de Minas Gerais, nesse 2º Concurso os participantes deverão apresentar, por meio de uma ilustração, um prato que, em sua opinião, representa melhor a culinária mineira ou, ainda, os ingredientes que envolvem o preparo dessa receita típica.

Serão avaliados critérios como criatividade, originalidade e coerência da imagem em relação à temática. Todas as regras do concurso podem ser consultadas no Blog das Bibliotecas. O prêmio para o vencedor será um livro, um kit escolar e produtos do Trem da Vale.

 

O Concurso ”Sabores mineiros” ocorre entre os dias 18 de março e 26 de abril. Os desenhos deverão ser entregues nas Bibliotecas das Estações e o resultado será divulgado no Blog das Bibliotecas. Participem!

 

  • Arquivos