Notícias

Trem da Vale abre agendamentos para os Circuitos

22.02.2014

Sempre oferecido às quintas-feiras, os Circuitos Diferenciados são atividades que visam a difusão dos patrimônios culturais e naturais a partir da viagem gratuita de trem e dos conteúdos museográficos das estações âncora do Programa - Estação Ferroviária de Mariana e Estação Ferroviária de Ouro Preto.

O programa é composto por viagem de trem, visitação guiada aos espaços e equipamentos culturais instalados nas estações e, para o público escolar, são oferecidas ações educativas e informativas de forma lúdica e dinâmica. Durante o passeio de trem, os passageiros contam com a presença de monitores que fornecem informações e curiosidades sobre o percurso.

Os Circuitos Diferenciados são destinados aos moradores de Ouro Preto, Mariana e região, por meio do Circuito Comunidade, e aos alunos e professores, que participam do Circuito Escolas.

Para o ano de 2014, serão promovidos 2 Circuitos Diferenciados por mês, sempre às quintas-feiras. As partidas para as viagens de ida e volta ocorrem às 8:30, 11:00 e 13:30 - esses horários são alternados entre as duas estações. A possibilidade da realização da viagem em apenas um trecho (apenas viagem de ida) também é oferecida, sempre nos horários das 8:30 ou 16:00.

 

Os agendamentos dos Circuitos podem ser feitos diretamente nas Estações ou pelo telefone 3551-7310 ou, ainda, pelo e-mail tremdavalenep@yahoo.com.br.

As vagas são limitadas. Agende já o seu grupo e participe!

1

Circuito Escolas: ação educativa na Biblioteca da Estação de Mariana (acervo Trem da Vale)

2

Circuito Escolas: ação educativa no Vagão Sonoro-Ambiental (acervo Trem da Vale)

3

Circuitos Diferenciados: Embarque Circuito Comunidade (acervo Trem da Vale)

4

Circuitos Diferenciados: Embarque Circuito Comunidade (acervo Trem da Vale)

  • Arquivos