Notícias

Vale Registrar grava videocabine “DATAS COMEMORATIVAS – Dia de Santa Cecília” em Passagem de Mariana

30.11.2011

Nos dias 22 e 26 de novembro de 2011 o Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou a gravação da Videocabine com o tema: “DATAS COMEMORATIVAS – Dia de Santa Cecília”.
A cabine de depoimentos foi montada no adro da Capela Nossa Senhora da Glória, no distrito de Passagem de Mariana, em Mariana. Marcello Nicolato, do Núcleo de Audiovisual, realizou o registro videográfico da celebração da missa. Antes e durante a gravação de depoimentos, a equipe do Vale Registrar, recebeu um grande apoio do Presidente da Sociedade Musical Santa Cecília, José Luiz Papa, e de toda a comunidade de Passagem de Mariana que participava das comemorações.
Dentre os 13 depoimentos gravados, pode-se destacar o de Gildete D’Ângelo, no qual ela ressalta um fato importante de sua vida relacionado ao dia de Santa Cecília: “Toda vida meu marido foi de lá, da Sociedade Musical Santa Cecília, e quando eu me mudei para cá, fiquei conhecendo-o lá na sociedade. Fiquei conhecendo depois da missa das 10 horas, pois depois da missa festiva de Santa Cecília subíamos com a banda para a sociedade, onde acontecia o baile. E ficávamos dançando até o horário da procissão. Foi, então, que comecei a namorá-lo. Tudo aconteceu em virtude da comemoração dessa data.”

  • Arquivos