Notícias

Encerramento do 4º Curso de Edição de Video

21.09.2012

No dia 08 de setembro de 2012, na Estação de Ouro Preto, aconteceu o encerramento do 4º Curso de Edição de Vídeo, do Vale Registrar, coordenado pelos profissionais de vídeo Mateus Brandão e Alex Queiroz.
O curso, que iniciou dia 29 de agosto, foi destinado a alunos que participaram do 3º Curso de Vídeo sobre Patrimônio Cultural para Jovens, realizado em 2011, e a funcionários do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.
O objetivo foi dar continuidade ao processo de aprendizagem adquirido pelas pessoas selecionadas e o aprimoramento da prática audiovisual.
Os participantes realizaram a captura de material referente a gravações feitas pelo Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar de atividades realizadas pelo Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, elaboraram roteiros e trilhas sonoras e editaram áudios com aplicação das ferramentas do programa Final Cut.
Ao final, foram gerados vídeos sobre o material trabalhado, sendo estes exibidos no dia do encerramento do curso.

 

O gerente operacional e o assistente administrativo do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, Rafael Bouças e Leonardo Penna, realizam atividade com o instrutor Alex Queiroz, na Sala Multiuso da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Data: 31/08/2012 Foto: Cristiane Evangelista

 

 

Os alunos do 4º Curso de Edição de Vídeo posam para foto com os instrutores Mateus Brandão e Alex Queiroz na Estação Ferroviária de Ouro Preto. Data: 08/09/2012 Foto: Cristiane Evangelista

  • Arquivos