Notícias

Exposição “Dia de Fotografia” no Trem da Vale

12.03.2010

Fotografia tirada por Marilêne Marinho

No dia 19 de março o Trem da Vale inaugura a Exposição “Dia de Fotografia”, que traz uma série de fotos documentais sobre Ouro Preto e Mariana.
A Exposição é resultado da oficina fotográfica realizada em dezembro de 2009 como uma das ações do Vale Registrar, que contou com a participação de nove alunos, todos integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.
A oficina foi ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes, e teve como objetivo dar continuidade à formação dos participantes do 1º Curso de Fotografia Digital realizado pelo Vale Registrar em dezembro de 2008, visando manter o aprimoramento técnico dos registros fotográficos produzidos para o Programa.
Além de uma recapitulação teórica sobre técnicas de fotografia, os alunos documentaram, por meio da prática fotográfica, diversos aspectos das duas cidades. As fotos da exposição, selecionadas pelos próprios autores, oferecem diferentes olhares sobre Ouro Preto e Mariana, marcados pela percepção individual de cada fotógrafo.
As fotos ficam expostas na plataforma da Estação de Ouro Preto entre os dias 19 e 25 de março. A partir do dia 26, a exposição será levada para Mariana, permanecendo até o dia 31 de março. Não deixe de conferir os trabalhos!

  • Arquivos