Notícias

Bibliotecas das Estações do Trem da Vale promoverão Circuito de Leitura Especial - Culinária Mineira

26.02.2015

Para participar das atividades entre em contato com as Bibliotecas das Estações e faça um agendamento prévio

No mês de março, o Trem da Vale realizará um Circuito de Leitura especial com o tema“Viagem ao paladar mineiro”. Com o objetivo de contextualizar os participantes sobre as tradições e diversidade cultural em Minas Gerais, será feito um recorte na temática direcionado para a culinária mineira.

Serão explorados livros que foram selecionados pela equipe das Bibliotecas das Estações de Ouro Preto e Mariana, assim como o Catálogo de Entrevistas do Trem da Vale, bem como músicas e brincadeiras que abordam a cultura da região.

Dentre o material que será utilizado no Circuito, destacam-se as obras literárias “Casa do Sabor” de Graça Ramos; “O mineiro falando dos trem bom que no mercado tem” de Olegário Alfredo; “Saborosa viagem pelo Brasil” de Frei Betto; “Elogio ao mineiro em literatura de Cordel” de Olegário Alfredo; além da publicação já citada “Catálogo de entrevistas 2007-2009″ do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale - PEPTV.

Para participar do Circuito de Leitura “Viagem ao paladar Mineiro” as escolas deverão fazer um agendamento prévio nas secretarias das Bibliotecas das Estações de Ouro Preto e Mariana.

A programação de março das atividades do Trem da Vale está disponível no Calendário de Eventos. Outras informações sobre o Circuito de Leitura e outras ações promovidas pelas Bibliotecas podem ser obtidas através dos telefones: OP - (31) 3551-175; MA - (31) 3558-3104.

Circuito de Leitura com a participação da E. E. Dr. Gomes Freire na Biblioteca da Estação de Mariana em 2014. Foto: Equipe Trem da Vale

Circuito de Leitura com a participação da E. E. Dr. Gomes Freire na Biblioteca da Estação de Mariana em 2014. Foto: Equipe Trem da Vale

  • Arquivos