Notícias

Exposição Fotográfica - 4ª Oficina De Fotografia Digital

12.01.2012

No dia 17 de janeiro de 2012, às 10 horas, na Plataforma da Estação de Ouro Preto será aberta a Exposição Fotográfica relativa à 4ª Oficina de Fotografia Digital promovida pelo Vale Registrar.
A oficina foi realizada em duas etapas: de 21 a 26 de Novembro de 2011 na Estação de Ouro Preto; e de 05 a 07, 09, 10 e 13 de dezembro, na Estação de Mariana. Em Ouro Preto, a maioria dos 12 alunos são moradores dos bairros Morro Santana, Morro São João e Morro São Sebastião, e em Mariana, dos 08 participantes da oficina quase todos moram nos bairros Cabanas e Santa Rita de Cássia. Participaram também dessa capacitação, 04 integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.


Os alunos da 4ª Oficina de Fotografia Digital durante primeira aula com o professor Dimas Guedes. Foto: Wesley Souza.


A atividade, com duração total de 24 horas em cada cidade, foi ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes. Buscou-se explorar o olhar dos participantes da oficina sobre a composição e o desenho na fotografia digital, e realizar, como atividade prática, registros fotográficos de aspectos, manifestações, personagens, edificações e lugares culturalmente representativos de cada bairro documentado.

Alguns destes registros fotográficos foram selecionados pelos próprios autores para comporem esta exposição, que permanecerá na Plataforma da Estação de Ouro Preto até o dia 1º de fevereiro de 2012. Em seguida, a exposição será montada no Grupo Assistencial Auta de Souza, localizado na Rua 24 de Junho nº. 185, bairro Morro Santana, em Ouro Preto, onde ficará no período de 02 a 16 de fevereiro.

Após ser realizada em Ouro Preto, a mostra ficará exposta na Sala Multiuso da Estação de Mariana, no período de 17 de fevereiro a 04 de março; e depois poderá ser apreciada no prédio da Escola Municipal Monsenhor José Cotta, situado na Rua Diamantina, s/nº, bairro Cabanas, em Mariana, de 05 a 23 de março de 2012.

  • Arquivos