Notícias

Núcleo de Audiovisual realiza gravação da Videocabine “DATAS COMEMORATIVAS – Dia de Nossa Senhora do Rosário”

26.10.2011

No dia 07 de setembro de 2011, o Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou a gravação da Videocabine com o tema: “DATAS COMEMORATIVAS - Dia de Nossa Senhora do Rosário”.

 


Montagem da Videocabine por Marcello Nicolato, Cristiane Evangelista e Wesley Mauricio, no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no bairro Rosário, em Ouro Preto. Foto: Marianne Fonseca


A cabine de depoimentos foi montada no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no bairro Rosário, em Ouro Preto. Alguns dos fiéis que chegavam à missa foram abordados pela equipe do Vale Registrar para gravarem depoimento sobre a comemoração. Marcello Nicolato, do Núcleo de Audiovisual, realizou o registro videográfico da celebração da missa em homenagem ao dia da santa.

 

Marcello Nicolato, do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, grava o depoimento da senhora Geralda Alves Pinheiro, no adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no bairro Rosário, em Ouro Preto. Foto: Marianne Fonseca




Dentre os 10 depoimentos gravados, pode-se destacar o da professora e moradora de Ouro Preto, Neuza dos Anjos do Carmo: “Eu já vi congados muito enfeitados, muito espelho, muito vermelho, muita cor, muito pandeiro e muita alegria. Eles cantam com a alma, mais com a alma que com a voz. De congado eu não tenho muita experiência, eu só gosto, se eu saio e tem congado, eu largo tudo e vou ver congado. É uma coisa que fica nas nossas raízes, porque eu sou negra, a gente tem um chamado, não tem nada que segure a gente. Eu fico encantada com isso tudo”.

 

  • Arquivos