Notícias

Sarau “As sem-razões do amor”

17.07.2013

 

As Bibliotecas Infanto-Juvenis do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale têm o prazer de convidá-lo para o Sarau “As sem-razões do amor”.

 

Inserido no âmbito do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2013, que tem como tema a diversidade, o Sarau “As sem-razões do amor” irá abranger músicas, poemas, contos e textos que contemplam a temática do ‘tresloucado amor’, em suas diversas formas de expressão.

 

O enredo do sarau foi inspirado nas histórias de amor de personagens tradicionais locais: especialmente a história de amor de Marília e Dirceu, o amor proibido de Sinhá Olímpia e o amor impossível de Alphonsus de Guimaraens; e será desenvolvido a partir da Lenda do Amor (uma lenda Argentina) e de excertos do Sermão do Mandato (ou “Dos remédios do amor), de Pe. Antonio Vieira (1643), que explicitam o amor infinito, incondicional e transcendente.

 

Além da declamação de poemas, o sarau irá contemplar intervenções cênicas, com destaque para o inusitado encontro entre Alphonsus de Guimaraens e Sinhá Olímpia, dois dos ‘arautos’ desse encontro lírico.

 

Este sarau, que integra o Plano de Incentivo à Leitura das Bibliotecas das Estações, visa promover um espaço de arte e cultura que estimule a leitura, a apreciação musical e a valorização do Patrimônio Cultural da nossa região.

DIA 20 DE JULHO (SÁBADO),

Às 16h30, na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto

 

Participem!

  • Arquivos