Notícias

Núcleo de Audiovisual realiza gravação da Videocabine “DATAS COMEMORATIVAS II – Semana Santa” em Mariana

13.04.2012

No dia 07 de abril de 2012 o Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou a gravação da Videocabine com o tema: “DATAS COMEMORATIVAS II – Semana Santa” em Mariana.
A cabine de depoimentos foi montada na praça Dr. Gomes Freire, no Centro. Foi no horário vespertino que a equipe do Vale Registrar iniciou a gravação dos depoimentos. Foram abordados moradores e turistas que aproveitaram a tarde ensolarada para passear com família e amigos. Ao final das gravações foram contabilizados 12 depoimentos.
Para o turista Vagner Augusto Zacarias, o principal benefício desta data para a cidade é o envolvimento da população local com os últimos passos da vida de Cristo. “É uma época que as pessoas ficam mais próximas de Deus e, até mesmo aqueles que não fazem nenhum tipo de penitência, nessa época começam a se privar de algumas coisas como forma de agradecimento” afirma.
Foram feitas imagens de cobertura da Procissão das Almas, famosa por retratar uma antiga lenda local que relata o retorno dos mortos, que deixam o cemitério para um cortejo fúnebre até a igreja. Moradores e turistas vestem-se com túnicas brancas e percorrem as principais ruas da cidade.

  • Arquivos