Notícias

Lançamento do livro “Manual do Defensor do Planeta” de João Alegria e Rodrigo Medeiros

15.07.2010

No dia 17 de julho, o Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG e a editora Casa da Palavra irão promover o lançamento do livro “Manual do Defensor do Planeta” de João Alegria e Rodrigo Medeiros, com ilustrações do grupo Beleléu.
O livro narra a história de Theo, um menino que deixa a cidade do Rio de Janeiro para morar com seu pai e avós no interior de Minas Gerais, na histórica cidade de Ouro Preto. A mudança faz com que Theo se depare com uma nova realidade, como por exemplo, colher verduras e legumes diretamente da horta de sua avó Guiomar e conviver com comida feita no fogão à lenha.
O lançamento do livro faz parte da programação do Fórum das Letrinhas, evento literário voltado para o público infanto-juvenil que compõe o Fórum das Letras, realizado anualmente em Ouro Preto.
Este ano, em parceria com o Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale e a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto, o Fórum das Letrinhas será realizado em Novembro na Estação Ferroviária de Ouro Preto. Além disso, a partir de Agosto serão desenvolvidas, pela equipe do programa, atividades de educação patrimonial nas escolas da rede pública municipal de Ouro Preto participantes do Fórum.
Durante o lançamento, serão doados exemplares do livro às escolas que irão participar do Fórum das Letrinhas e logo após, haverá sessão de autógrafos com os autores.


Informações:
Data
Sábado, 17 de julho de 2010
Horário
17h30 - Entrega dos livros para as Escolas Municipais
18h - Autógrafos
Local
FIEMG. Praça Tiradentes, 4 - Centro. Ouro Preto - MG

  • Arquivos