Notícias

Atrações culturais movimentam a Estação de Ouro Preto

23.09.2009

 

No último final de semana, a Estação de Ouro Preto foi palco de apresentações musicais de ritmos e estilos variados, que vão desde as folias de boi e congado, pertencentes à tradição e cultura local, até os shows de jazz e hip-hop, que marcaram movimentos culturais de origem norte-americana.

Nas tardes dos dias 19 e 20 de setembro, grupos de hip-hop, escolas de samba, folias de boi e congados se apresentaram na Tenda Cultural da Estação, durante o Encontro de Culturas Musicais. O evento, promovido pela Rede Hip Hop - Associação Cultura de Rua e pelo Fórum de Igualdade Racial de Ouro Preto - FIROP, levou música e entretenimento para toda a comunidade ouro-pretana.

Pela manhã, o grupo musical Russo Jazz Band se apresentou no Trem da Vale, como parte da programação do Festival Tudo É Jazz. A banda percorreu os vagões com um repertório de jazz durante a viagem de trem de Ouro Preto à Mariana.

Também nesse final de semana, aconteceu a Feira de Artesanato na Praça do Coreto, em Frente à Estação de Ouro Preto, onde foram expostos e vendidos itens artesanais produzidos por moradores da região, como tapetes, bolsas, colchas de retalho, etc.

Os eventos levaram um público diversificado à Estação de Ouro Preto. Moradores e visitantes, de todas as faixas etárias, passaram pela Estação atraídos pela programação do final de semana.

  • Arquivos