Notícias

Volta às aulas nos trilhos do Trem da Vale!

28.01.2011

Crianças embarcando no Trem da Vale. Participantes do Circuito Rede de Ensino.

 

Com o término das férias escolares chegou a hora dos alunos e professores das escolas públicas de Ouro Preto, Mariana e região se prepararem para mais um atarefado ano letivo.
Em 2011 o Trem da Vale dará continuidade ao Circuito Rede de Ensino ação do subprograma Vale Promover, que proporciona aos alunos dessas escolas, passeios gratuitos de trem e visitas guiadas aos espaços das Estações.
Essa iniciativa estimula o aprendizado através do contato com os bens culturais e patrimoniais da região, oferecendo aos jovens uma opção de lazer cultural e educativo. No ano de 2010 foram atendidas mais de 40 escolas, beneficiando um total de 2.971 alunos e 321 professores. Para 2011, a previsão é de mais de 4.500 alunos beneficiados.
Em Ouro Preto, as crianças visitam o Vagão Biblioteca, o Vagão Sonoro-Ambiental, a Sala da Maquete Ferroviária, a Tenda Cultural e o Espaço UFOP. Em Mariana, alunos conhecem a Biblioteca da Estação, com um acervo de mais de 4.000 mil livros, a Praça Lúdico-Musical, o Vagão dos Sentidos, o Hall Multimídia, a Sala Multiuso e a oficina da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), onde é realizada a manutenção do equipamento ferroviário.
As escolas interessadas em participar do Circuito Rede de Ensino podem entrar em contato com o Projeto Trem da Vale através dos telefones:
Estação de Ouro Preto - (31) 3551.7310
Estação de Mariana - (31) 3558.3104.

 

  • Arquivos