Notícias

Circuitos Diferenciados retomam atividades em março

04.03.2009

A partir do dia 05 de março o Programa de Educação Patrimonial retorna com o Circuito Escolas Públicas, atividade que atende alunos e professores das redes públicas das cidades de Ouro Preto e Mariana. As atividades do circuito promovem a valorização e difusão do patrimônio cultural e natural da região através da viagem de trem e da visita aos espaços do Programa. As viagens acontecem às quintas-feiras desde 2006.
Nas estações de Ouro Preto e Mariana os alunos participam de atividades que propõem, de forma lúdica, temas relacionados ao patrimônio cultural e natural da região, ao patrimônio tecnocientífico e à educação ambiental.
O trem parte de Mariana pela manhã com cerca de 100 alunos, em direção a Ouro Preto, onde acontecem atividades na Tenda Cultural, no Vagão Sonoro Ambiental, e nos demais espaços expositivos da estação. Ao final da manhã, o trem faz a viagem de volta levando os alunos de Ouro Preto à Estação de Mariana.
Além do Circuito para as escolas, o Trem da Vale retoma também o Circuito Comunidade, atividade que teve início em meados de 2008 e tem enorme aceitação pelas comunidades de Ouro Preto e Mariana. O circuito inclui visita monitorada pelos espaços do Programa, além de viagem de trem gratuita nos trechos Ouro Preto - Mariana ou Mariana - Ouro Preto.
O Circuito Comunidade é direcionado a grupos de associações organizadas de Ouro Preto e Mariana. Os interessados em participar dessa atividade podem realizar o agendamento às terças e quartas-feiras, na Estação de Ouro Preto ou pelo telefone 3551-7310. A disponibilidade de vagas nesse primeiro momento será de 190 para Mariana e 40 para Ouro Preto.

  • Arquivos