Notícias

Sarau “Linguagem dos Sinos” na Estação de Mariana

14.07.2010

No âmbito da programação do “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2010″, a Biblioteca Infanto-Juvenil da Estação de Mariana convida a todos para oSarau “Linguagem dos Sinos”, que será realizado no dia 17 de Julho (sábado), às 15 horas.

Tradição milenar, o toque dos sinos de Minas Gerais, além de ser uma peculiar forma de comunicação e linguagem sonora, é uma importante herança histórico-artística que marca o dia-a-dia dos moradores de Ouro Preto e Mariana, por meio dos dobres e repiques que ecoam diariamente do alto das catedrais barrocas.

Neste contexto, o Sarau “Linguagem dos Sinos” visa promover a apreciação musical e literária, bem como a valorização do patrimônio cultural da região, através da prática sineira e da história oral.

Um “Cardápio Literário”, especialmente criado para o Sarau com sugestões de músicas, poesias, contos e textos de escritores brasileiros, será oferecido aos participantes para serem declamados durante o evento. Após o Sarau, haverá o “Cortejo Cultural Toque dos Sinos”, seguindo da Estação em direção à Praça Minas Gerais.

SARAU “LINGUAGEM DOS SINOS”

Data - 17 de Julho (sábado)

Horário - 15h

Local - Estação Ferroviária de Mariana

Mais informações pelo telefone: (31) 3558-3104

  • Arquivos