Notícias

Vale Registrar realiza gravação da Videocabine “DATAS COMEMORATIVAS – Dia de Santa Cecília” em Rodrigo Silva

27.12.2011

O Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou, no dia 27 de novembro de 2011, a gravação da Videocabine com o tema: “DATAS COMEMORATIVAS – Dia de Santa Cecília”. Nesse dia, homenageia-se a santa padroeira dos músicos, e o distrito de Rodrigo Silva, pertencente a Ouro Preto, comemorou com uma missa festiva na Capela de Santo Antônio, que teve a participação especial da Sociedade Musical Santa Cecília, tradicional corporação local.


Marcello Nicolato, do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, grava o depoimento da musicista e maestrina Bianca Bohrer, no coreto em frente a Capela de Santo Antônio, no distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto. Foto: Marianne Fonseca


A cabine de depoimentos foi montada no coreto existente em frente à Capela de Santo Antônio, localizada no centro do distrito, em local bem visível e acessível aos fiéis que deixavam a missa; facilitando, assim, o acesso daqueles que participaram da videocabine e falaram a respeito da comemoração.
Na ocasião, foram gravados 12 depoimentos, dos quais destaca-se o da pedagoga e organizadora da comemoração, Carla Daniele Marques Raimundo: “ (…) Esse dia, ele é esperado, assim, com muita ansiedade. As pessoas ficam ansiosas até para fazer uma grande festa. E é uma festa feita de forma voluntária, ou seja, nós não temos grandes patrocínios, mas cada um da comunidade, participa da forma que consegue. (…)”.

  • Arquivos