Notícias

Primeiros Circuitos Escola e Comunidade de 2015 recebem 355 pessoas

19.03.2015

Na última quinta-feira, dia 12, o Trem da Vale realizou o primeiro Circuito Escola e Comunidade de 2015. Ao todo, 355 pessoas - entre estudantes, professores e moradores de Ouro Preto, Mariana, Nova Lima e região, participaram do Circuito.

Os alunos das Escolas de Ouro Preto inscritos para o passeio realizaram a viagem guiada e atividades nos espaços da Estação de Mariana (Biblioteca, Praça Lúdico, Oficina e Vagão dos Sentidos).

Já as escolas de Mariana realizaram a viagem guiada e atividades nos espaços da Estação de Ouro Preto (Sala da Maquete, Espaço UFOP, Vagão Sonoro e Biblioteca). Ao todo, o Circuito Escola recebeu a participação de 100 alunos neste primeiro dia de atividades do ano.

Além dos moradores da região que se inscreveram nas Estações, o Circuito Comunidade recebeu participantes das entidades Espaço da Criança, Clube de Mães - Lions Clube Cachoeira do Campo, Saramenha de Cima, todos da cidade de Ouro Preto; e Escola Pólen Waldorf, da cidade de Nova Lima.

O próximo Circuito será realizado na quinta-feira, dia 26. A atividade é oferecida prioritariamente para moradores e alunos de Ouro Preto e Mariana, e de municípios vizinhos.

Para participar é necessária a realização de um agendamento prévio. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3551-7310. Confira toda a programação no Calendário de Eventos do Trem da Vale.

Circuito Comunidade -Clube de Mães Lions e Clube Cachoeira do Campo. Foto: Equipe TDV

Circuito Comunidade -Clube de Mães Lions e Clube Cachoeira do Campo. Foto: Equipe TDV

  • Arquivos