Notícias

Embarque nas Bibliotecas do Trem

28.01.2011

 

As Bibliotecas Infantojuvenis do Trem da Vale vêm se consolidando ao longo dos anos como espaços de incentivo à leitura, oferecendo à comunidade local atividades culturais como circuitos, saraus, oficinas e exposições literárias.
Em 2010, como reconhecimento por sua atuação em prol da leitura, a Biblioteca de Mariana recebeu a medalha Professora Etelvina Lima concedida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia.
Mais de 6100 livros compõem o acervo, além de periódicos, revistas, jogos e DVDs. Entre os títulos estão importantes obras como a “Onda”, de Suzy Lee, considerado pelo New York Times como melhor livro ilustrado para crianças e o “Lampião & Lancelote”, de Fernando Vilela, ganhador do Prêmio Jabuti como melhor livro infantil.criancas-na-biblioteca-de-mariana2
Todo esse material está à disposição da comunidade para consultas. Para usufruir do sistema de empréstimo, basta se cadastrar em uma das Bibliotecas das Estações, apresentando documento de identidade, CPF, uma foto 3×4 e comprovante de residência atual.
Crianças e jovens menores de 18 anos devem estar acompanhadas de um maior responsável (em posse de sua documentação).
Para mais informações, entre em contato com as Bibliotecas Ouro Preto (31) 35517310 e Mariana (31) 3558 3104

  • Arquivos