Notícias

5º Curso de Edição de Vídeo

12.09.2013

O 5º Curso de Edição de Vídeo, do Vale Registrar, será realizado sob a coordenação de Mateus Brandão e Cauê Brandão, no período de 09 a 21 de setembro de 2013, na Estação de Ouro Preto, destinado a alunos que participaram de outros cursos de vídeo oferecidos pelo subprograma e a funcionários do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale. As atividades acontecerão de segunda a sábado, de 8 às 12 e de 13 às 17 horas.

O curso tem por objetivo dar continuidade ao processo de aprendizagem adquirido pelas pessoas selecionadas e o aprimoramento da prática audiovisual. Por isso, é importante que os alunos possuam conhecimento mínimo sobre computação, noções de tempo, ritmo, enquadramento de imagens, roteiro de edição e sons, dentro da linguagem audiovisual.

De acordo com o cronograma, os participantes realizarão a captura de material referente a gravações feitas pelo Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar de atividades realizadas pelo Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, elaboração de roteiro de edição, aplicação das ferramentas do programa Final Cut, edição do material trabalhado, elaboração de trilhas sonoras e edição de áudio. Para a execução dessas atividades, serão utilizadas duas ilhas de edição que foram locadas especialmente para este curso. No último dia de atividade, acontecerá a exibição dos vídeos finalizados e a entrega dos certificados de conclusão do curso aos alunos.

  • Arquivos