Notícias

Mais Cultura no Trem da Vale

16.03.2011

Popularizar materiais de leitura, estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico. Sob essa diretriz, o governo federal investiu cerca de 5 milhões para distribuir publicações periódicas impressas de qualidade aos mais de 7000 Pontos de Cultura, Pontos de Leitura e Bibliotecas Públicas agraciados pelo Programa Mais Cultura.

Segundo a coordenadora executiva do Programa, Silvana Meireles, a intenção é oferecer “diferentes linguagens e formatos que atendam aos mais diversos públicos, oferecendo desde jornais até clássicos da literatura nacional e internacional”.

De fevereiro de 2011 a janeiro de 2012, as bibliotecas infanto-juvenis das estações de Ouro Preto e Mariana receberão, sem ônus, as seguintes revistas:  Brasileiros,  Cult,  Viração,  Rolling Stone,  Raça Brasil,  Piauí,  Carta na Escola,  Fórum,  Le Monde Diplomatique Brasil,  Caros Amigos,  além do Jornal Rascunho e do Almanaque Brasil de Cultura Popular.

Tais publicações dinamizam e reforçam o acervo das bibliotecas, que já contam com mais de 6100 títulos e serão disponibilizadas para empréstimo ao público geral. Para efetuar o empréstimo, é necessário apresentar a carteirinha da Biblioteca, que pode ser requerida mediante apresentação de foto 3×4 e documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atual. Para os menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um responsável e apresentação de documentos do mesmo.

Horário de funcionamento das bibliotecas: Terça a domingo, de 9h às 17h.

  • Arquivos