Notícias

Sarau homenageia o universo feminino

31.05.2010

Sarau na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto

 

No dia 29 de maio, o Sarau Mulheres na Poesia Brasileira reuniu moradores de Ouro Preto e região na Tenda Cultural da Estação do Trem da Vale para declamação de poemas e canções criados por autoras brasileiras.

O evento contou com a presença da escritora Maria das Graças Menezes Mourão, que declamou poesias de sua autoria. Pessoas da platéia também declamaram textos, poesias e trechos de música sugeridos no Cardápio Literário e extraídos dos livros expostos durante o Sarau.

Ao final, houve apresentação musical do trio formado pelos músicos André Scarabelot (violão), Rai Medrado (percussão) e Daniel Torquetti (voz e violão). O repertório contemplou canções dedicadas às mulheres, como Rosa, de Pixinguinha; Marina, de Dorival Caymmi;Carolina, de Chico Buarque, Luiza, de Tom Jobim; Maria, de Milton Nascimento; dentre outras.

O Sarau foi realizado em parceria com o Núcleo de Projetos Institucionais do IFMG, MultiCultural (empresa Júnior de produções artísticas da UFOP), Grupo de Teatro “Reciclinove de Arte e Cultura” e alunos do 3º ano do E. Médio do IFMG.

  • Arquivos