Notícias

Estação Ciência na plataforma de Ouro Preto.

19.10.2011

O Trem da Vale, em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto, o Instituto Federal Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, realiza a Estação Ciência, iniciativa com o intuito de promover a popularização do conhecimento acadêmico. A iniciativa segue orientações do Ministério da Ciência e Tecnologia na preparação da Semana Nacional, cujo objetivo principal é o de ampliar o acesso aos conteúdos acadêmicos e despertar o interesse dos jovens pela ciência e pela tecnologia.
A Estação Ciência acontece no complexo da Estação Ferroviária de Ouro Preto. As crianças e jovens das escolas locais terão acesso às atividades facilitado pela Prefeitura Municipal, que se incumbiu do transporte desses alunos até o local do evento. Alunos de escolas estaduais e particulares também podem participar, tanto visitando o espaço, quanto expondo trabalhos e experimentos. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade.
Nos dias 20 e 21 (quinta e sexta) estão previstos passeios de trem, oficinas, encontro com autor e participação do Carro Biblioteca da UFOP. Já para o dia 22, estão previstos shows de ciência, feira de ciências das escolas municipais, oficinas vivas, lançamento de livro, mostra de tecnologias, apresentações culturais, planetário, brincadeiras e premiações, show do Grupo Aruanda (BH) e de Erika Curtiss.
As oficinas e passeios de trem carecem de inscrição prévia, que pode ser feita pelo fone 31 3551-7310 ou pelo email tremdavalenep@yahoo.com.br .
A inscrição de experimentos e trabalhos escolares deve ser feita na Secretaria de Educação de Ouro Preto, fone 31 3559-3325

 

 

  • Arquivos