Notícias

Vale Registrar recebe doação de gravura do artista plástico Nello Nuno

28.06.2011

No dia 03 de junho, a equipe do Vale Registrar recebeu a doação de um exemplar da gravura “Roteiro Etílico”, do artista plástico Nello Nuno, das mãos da também artista plástica Anna Amélia Lopes de Oliveira, que foi entrevistada pelo Núcleo de História Oral em 2006.
O Gerente Operacional do Núcleo de História Oral, Eder Melo e a ex-entrevistada do Vale Registrar, Anna Amélia Lopes de Oliveira, seguram o exemplar do Roteiro Etílico de Ouro Preto, na Sala de Histórias, da Estação Ferroviária de Ouro Preto. Foto: Rafael Santos

 


Eder Melo e Anna Amélia Lopes de Oliveira, seguram o exemplar do Roteiro Etílico de Ouro Preto. Foto: Rafael Santos


A obra irá compor o acervo da Sala de Memórias do Vale Registrar, que será brevemente implantada na Estação Ferroviária de Ouro Preto. A iniciativa da doação se deu a partir da pesquisa iconográfica realizada para a instalação da Sala, quando a pesquisadora Amanda Martins entrou em contato com Anna Amélia. Na ocasião, a artista gentilmente ofereceu um exemplar da obra, citada por ela em sua entrevista.
A ex-entrevistada do Vale Registrar, Anna Amélia Lopes de Oliveira, assina o Termo de Doação, ao lado da Assessora Técnica e do Gerente Operacional do Núcleo de História Oral, Josanne Simões e Eder Melo, na Sala de Histórias, da

 

Anna Amélia Lopes de Oliveira, assina o Termo de Doação, ao lado de Josanne Simões e Eder Melo. Foto: Rafael Santos

No momento da entrega, Anna Amélia enfatizou que: “Nello, não poderia deixar de estar presente em um programa tão importante para Ouro Preto”; cidade onde escolheram viver.
O Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale agradece a manifestação de confiança e apoio representados por esse belo gesto.

  • Arquivos