Notícias

Bibliotecas ampliam seu acervo

18.11.2010

 

Novembro foi um mês especial para as Bibliotecas Infanto-Juvenis do Programa Trem da Vale: mais de 455 livros foram incorporados ao acervo, oferecendo aos usuários opções diferenciadas de leitura.
Fazem parte do acervo títulos premiados como: “Onda”, de Suzy Lee, ganhador de melhor livro ilustrado; “Lampião & Lancelote”, de Fernando Vilela, destaque como o livro mais premiado do Brasil, além de coleções como a da “Bruxa Onilda”, de Roser Capdevila e Enric Larreula e “As aventuras do Capitão Cueca”, de Dav Pilkey.
As Bibliotecas Infanto-Juvenis do Programa tem por objetivo promover ações de formação, ensino e aprendizagem relacionadas ao tema “Educação Patrimonial”, democratizando o acesso ao conhecimento, e sobretudo, aos bens culturais da região. Para sua viabilização, as Bibliotecas estimulam a apropriação dos espaços e do acervo pela comunidade, por meio de atividades integradas de incentivo à leitura, oficinas de contação de histórias, saraus, exposições temáticas, visitas guiadas, oficinas de férias, dentre outras.
Promovem também a inclusão digital, através do acesso aos computadores conectados à Internet; possibilitam a consulta para pesquisas escolares; e oferecem oficinas, circuitos e outros eventos de estímulo à leitura, à interpretação e à expressão em suportes diversos.
As Bibliotecas oferecem o serviço de empréstimo de material. Para efetuar o empréstimo, basta apresentar fazer a carteirinha da biblioteca. Caso não tenha a carteirinha de empréstimo o cadastro é feito mediante apresentação de foto 3×4 e dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atual. Para os menores de dezoito anos, será necessário o comparecimento de um responsável e a apresentação de documentos do mesmo.

Novos Livros nas Bibliotecas das Estações.

  • Arquivos