Notícias

Música anima estações no aniversário do Trem da Vale

10.05.2012

No dia 05 de maio, aniversário de seis anos do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, foram realizadas apresentações musicais nas Estações de Ouro Preto e Mariana e mais uma edição do “Poesia nos Trilhos” que acontece dentro dos vagões durante o passeio. Dessa vez, os passageiros do trem das 10h de Ouro Preto à Mariana, puderam apreciar clássicos do samba e choro e canções consagradas como “O Trenzinho do Caipira” de Villa-Lobos, interpretadas pelo grupo “Chá de Caboclo Regional” formado por músicos da região.

Na chegada do trem, às 11h na estação de Mariana, o concerto ficou por conta da“Sociedade Musical São Vicente de Paula” regida pelo 1º maestro Adilson de Oliveira e o 2º maestro Wesley Procópio com mais de 20 integrantes. No repertório, sucessos como “A Luz de Tieta” de Caetano Veloso.

Na Estação de Ouro Preto, a “Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos”,regida pelo Maestro Odilon Vilas Boas, executou belos clássicos como “Saudades de Ouro Preto” de Antenógenes Silva na parte da tarde.

 

 

  • Arquivos