Notícias

Música na Estação!

29.06.2011

Convidamos a todos para, no próximo sábado, dia 02 de julho,  prestigiar o evento “Música na Estação”, a partir das 10h30min, na Estação de Mariana - dessa vez, com a participação da Sociedade Musical São Sebastião, de Passagem de Mariana.

 

Sobre a Sociedade Musical São Sebastião:

Fundada no distrito de Passagem de Mariana, comemorou no dia 20 de janeiro de 2010, 100 anos de sua criação, além de comemorar os 30 anos de regência do maestro Daltro de Paula Novaes e os 70 anos do músico Firmino Assunção como professor da Corporação. A Sociedade Musical São Sebastião tem como presidente Amauri Moreira dos Santos, exercendo seu segundo mandato.

A Banda São Sebastião tem suas raízes na comunidade operária de Passagem de Mariana, que de 1910 à década de 30, chamou-se Banda Operária, tendo sua história ligada ao trabalho na Mina de Ouro, à atuação sindicalista da Junta Beneficente e à busca de alternativas de bases sócio-culturais e recreativas no distrito. Pela Banda São Sebastião passaram músicos de renome e compositores de marchas, dobrados e hinos que contribuíram para manter a tradição do “celeiro de músicos”, como se referem os atuais membros da corporação.

A sede da Sociedade Musical São Sebastião fica na Praça Capitão José Inácio, 44, em Passagem de Mariana.

  • Arquivos