Notícias

Circuito educativo nos finais de semana

14.05.2009

A partir de maio, o Trem da Vale irá ampliar o circuito educativo. Além das visitas guiadas que já acontecem às quintas-feiras, direcionadas a escolas públicas de Ouro Preto e Mariana, o programa irá atender também nos finais de semana a grupos de escolas públicas e privadas de outras cidades.
Nas visitas guiadas,previamente agendadas, as viagens de trem são acompanhadas por um monitor que orienta todo o percurso, destacando aspectos do patrimônio cultural e natural da região. Em Ouro Preto, um monitor acompanha os visitantes pela Sala UFOP, cujo acervo é formado por peças cedidas pelo Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP, e pela Sala da Maquete, que reproduz o trajeto do Trem entre Ouro Preto e Mariana. Em seguida, os estudantes assistem a um dos vídeos de registro da história oral, produzido pela equipe do Vale Registrar. Em Mariana, os visitantes têm a oportunidade de visitar o Vagão dos Sentidos, que exibe vídeos sobre o patrimônio local de forma não linear, em telas instaladas na superfície interna das janelas do vagão.
Para os dois primeiros finais de semana de maio, cerca de 80 pessoas já estão agendadas no circuito. Demais grupos interessados devem fazer o agendamento com pelo menos dois dias de antecedência pelo telefone 31-35517310 ou pelo e-mail valepromover@yahoo.com.br.

  • Arquivos