Notícias

Trem da Vale recebe visita do CAPS

10.08.2012

O Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale recebeu na Estação de Ouro Preto, nos dias 31 de julho e 07 de agosto a visita do CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
No primeiro dia de visitas o Programa atendeu os participantes do CAPS 1, foram 12 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da estação e conhecer um pouco mais sobre o patrimônio local. No dia 31 foram 16 participantes do CAPS AD (Álcool e Drogas) que visitaram a estação, no roteiro a visita aos espaços e a exibição do vídeo “Ferreomodelismo” do Vale Registrar.
Por fim todos os participantes aprenderam a confeccionar instrumentos musicais com materiais alternativos.
O CAPS faz parte do Projeto Girassol desenvolvido pela Área Pedagógica do Museu da Inconfidência em parceria com o Serviço Municipal de Saúde Mental de Ouro Preto.
A parceria entre a Área Pedagógica do Museu da Inconfidência e o Serviço Municipal de Saúde Mental para execução do Projeto Girassol foi consolidada em 2001. O objetivo foi o de desenvolver uma iniciativa que apontasse caminhos para a inclusão dos portadores de transtornos mentais na sociedade, por meio de visitas a locais públicos, museus, galerias, teatros e oficinas de artistas. O Programa Trem da Vale foi uma das instituições escolhidas para parceria nesse belo trabalho.

 

  • Arquivos