Notícias

Bibliotecas promovem ações de incentivo à leitura – Hora do Conto

24.03.2014

Com o intuito de promover ações educativas e de incentivo à leitura, a apropriação do espaço e do acervo das Bibliotecas da Estação de Mariana e de Ouro Preto, aos finais de semana e feriados, às 14 horas, são realizadas sessões de Hora do Conto voltadas para o público infantojuvenil. Os usuários e visitantes que estiverem presentes nas Bibliotecas podem participar dessa atividade que proporciona também uma oficina literária a partir do livro trabalhado.

O Programa Trem da Vale, além das ações de incentivo à leitura, disponibiliza um acervo de mais de 8.000 exemplares de livros, com ênfase na literatura infantojuvenil. Os usuários das Bibliotecas podem consultar também todos os produtos e registros elaborados pelo Trem da Vale, inclusive dos Núcleos de História Oral e Audiovisual. A brinquedoteca é outro atrativo que oferece uma diversidade de jogos e brinquedos que proporcionam uma interação com os participantes, exercitando o raciocínio e a concentração das crianças.

Para se tornar membro da Biblioteca, preencha o formulário disponível no Blog, leve uma foto 3×4 e um comprovante de residência até a Biblioteca e aproveite a oportunidade para fazer uma visita aos espaços museográficos das Estações, ao Vagão Sonoro-Ambiental (em Ouro Preto) e ao Vagão dos Sentidos (em Mariana).

1

22.01 - Hora do Conto na Biblioteca da Estação de Mariana

2

22.01 - Hora do Conto no Vagão Biblioteca - Estação de Ouro Preto

  • Arquivos