Notícias

Sarau “Cores e Sons de Mariana - Notas de uma tradição musical”

25.11.2009

A Biblioteca Infanto-juvenil do Trem da Vale realiza seu quinto Sarau. No dia 28 de novembro, sábado, a partir das 16h30min, acontecerá apresentações musicais, intervenções artísticas e declamações de músicas e poesias em homenagem às corporações musicais da região.
Serão homenageadas as sociedades musicais “União XV de Novembro” e “Santa Cecília” de Passagem de Mariana, grupos que comemoram aniversário nos dias 15 e 22 de novembro, respectivamente.
A proposta do Sarau “Cores e Sons de Mariana - Notas de uma tradição musical” é promover as tradicionais bandas e orquestras da região, e difundir a cultura brasileira por meio das obras de compositores e músicos mineiros, em especial dos marianenses e ouro-pretanos.
Além das apresentações musicais, a Biblioteca de Mariana irá disponibilizar livros, textos e letras de músicas e poesias para serem declamados pelos participantes durante o Sarau.
Toda a comunidade está convidada a participar desse evento que celebra a forte presença da música em Minas Gerais e mantém vivas as tradições culturais locais.
Serviço:
Sarau “Cores e Sons de Mariana - Notas de uma tradição musical”
Dia: 28 de novembro
Hora: 16:30
Local: Plataforma da Estação de Mariana.

  • Arquivos