Notícias

Confira as Videocabines “BAIRROS I – Mariana e Ouro Preto” nas Estações do Trem da Vale

28.09.2010

 

 

As edições das Videocabines “Bairros I - Mariana” e “Bairros I - Ouro Preto”, produzidas pela equipe do Vale Registrar, estão em exibição nos totens das estações de Ouro Preto e Mariana, reunindo depoimentos de moradores das duas cidades, com suas impressões sobre os bairros onde vivem.

 


Gravação no bairro São Cristovão (Veloso) em Ouro Preto/MG.

 

 

Nos vídeos, os moradores apresentam o contexto social de seus bairros, falam de seus lugares prediletos, contam histórias e casos locais, lembram das manifestações culturais tradicionais, das festas populares e religiosas que ali acontecem. 

A Videocabine “Bairros I - Mariana” mostra os seguintes bairros: São Sebastião (também conhecido como Colina); Rosário; São Gonçalo; Cabanas; São José (também conhecido como Chácara) e São Antônio (também conhecido como Prainha). O vídeo tem duração de 24 minutos e está em exibição nos totens da Sala Multiuso da Estação de Mariana. 

Em Ouro Preto, foram colhidos depoimentos de moradores dos seguintes bairros: Antônio Dias; Barra; Pilar; São Cristóvão (também conhecido como Veloso); Alto da Cruz e Bauxita. A Videocabine “Bairros I - Ouro Preto”, com duração de 26 minutos, encontra-se em exibição nos totens do hall de entrada da Estação de Ouro Preto.

Os vídeos são exibidos com legendas em Inglês, permitindo que os visitantes estrangeiros conheçam um pouco mais sobre as pessoas e realidades locais.

  • Arquivos