Notícias

Trem da Vale terá programação especial para o Carnaval

03.02.2015

O carnaval é comemorado com muita animação e músicas no país. Em Minas Gerais, os ritmos se misturam entre as marchinhas, o samba, axé, pop rock, entre outros. As ladeiras de Mariana e Ouro Preto ficam repletas de turistas que aproveitam a festa para conhecer a cidade, sua história, artesanato etc.

O Trem da Vale também preparou uma programação especial durante a semana carnavalesca. Nas Bibliotecas das Estações de Ouro Preto e Mariana acontecerão atividades como as Horas do Conto especiais com oficinas criativas.

Na sexta-feira, dia 13, o Vagão Sonoro Ambiental de Ouro Preto vai oferecer atividade de musicalização com o tema “Marchinhas de Carnaval”. Já na Praça Lúdico Musical da Estação de Mariana, no dia 17, terça-feira, acontecerá a “Confecção de Balangandã”. Atividades como pintura facial e oficinas com criações de máscaras também serão oferecidas. O Calendário com todos os eventos, datas e horários, podem ser conferidos aqui mesmo no Site.

Quem deseja viajar no trem turístico e conhecer o trajeto entre as duas cidades históricas também terá uma ótima oportunidade! Serão realizadas viagens especiais na segunda e terça-feira de carnaval. As partidas de Ouro Preto vão acontecer às 10h e 14h30, e os embarques de Mariana, ainda na segunda e terça-feira de Carnaval, serão às 13h e 16h. Confira o calendário completo do trem Aqui.

Viagem turística no vagão panorâmico do Trem da Vale. Foto: Eduardo Trópia.

Viagem turística no vagão panorâmico do Trem da Vale. Foto: Eduardo Trópia.

Trajeto do passeio de trem - vista de cima. Foto: Eduardo Trópia.

 

Trajeto do passeio de trem - vista de cima. Foto: Eduardo Trópia.

  • Arquivos