Notícias

Tenda Cultural do Trem da Vale recebe a quarta edição dos Jogos Literários

07.11.2014

A ação, que visa o incentivo à leitura, recebeu mais de 300 participantes.

O Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale (PEPTV), por meio do Plano de Incentivo à Leitura das Bibliotecas Infantojuvenis das Estações, realizou na última semana a quarta edição dos “Jogos Literários”. A ação, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de outubro e estava inserida na programação do “Fórum das Letrinhas”, visa promover o entretenimento e o estímulo à leitura literária de uma forma prazerosa, através de atividades culturais e educativas, favorecendo assim a formação de novos leitores.

Foto: Equipe Trem da Vale

Foto: Equipe Trem da Vale

 

No primeiro dia de atividades foi abordado o livro “A vida íntima de Laura” de Clarice Lispector, e teve a participação dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Teixeira Dias, de Mariana; e da Escola Municipal São Sebastião, do município de Ouro Preto.

 

No segundo dia dos Jogos Literários a obra escolhida foi “Bisa Bia, Bisa Bel” de Ana Maria Machado, com participação dos alunos das Escolas Municipais: Izaura Mendes, Dom Velloso e Tomás Antônio Gonzaga, ambas de Ouro Preto. Já no último dia (30/10), o livro trabalhado foi “O gato malhado e a andorinha sinhá” de Jorge Amado, e competiram entre si, a Escola Municipal Dona Reparata Dias de Oliveira, de Cachoeira do Brumado; Escola Municipal Prof. Soares Ferreira, da cidade de Mariana; e alunos da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, de Ouro Preto.

Foto: Equipe Trem da Vale

Foto: Equipe Trem da Vale

Foto: Equipe Trem da Vale

Foto: Equipe Trem da Vale

 

 

Ao todo, 336 pessoas participaram das atividades que aconteceram na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto. A competição teve como campeãs, respectivamente, a Escola Teixeira Dias, Escola Municipal Izaura Mendes e Escola Municipal Prof. Soares Ferreira. Cada equipe campeã recebeu como prêmio um kit de livros e jogos pedagógicos.

 

Fique por dentro das atividades das Bibliotecas das Estações através do Blog das Bibliotecas,www.tremdavale.org/blog.

 

 

  • Arquivos