Notícias

Trem da Vale apresenta Sarau “Mulheres na Poesia Brasileira”

19.05.2010

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores” Cora Coralina

 

No mês de maio o Programa Trem da Vale homenageia escritoras brasileiras que trouxeram para a poesia e a literatura a sensibilidade do universo feminino.

No dia 22 haverá o Sarau “Mulheres na Poesia Brasileira”, que reúne contos, poemas e textos de mulheres que ganharam grande projeção através da literatura, como Cecília Meireles, Adélia Prado, Yeda Prates, Laís Corrêa de Araújo, Cora Coralina, Ana Cristina Cesar, Maria Esther Maciel, Hilda Hilst e Maria do Carmo Ferreira.
Ainda dentro do Tema “Mulheres na Poesia Brasileira, está aberta uma exposição literária em homenagem a essas grandes autoras, na Biblioteca Infanto-Juvenil da Estação de Ouro Preto.
Para aqueles que desejarem declamar durante o Sarau, a Biblioteca Infato-Juvenil preparou um Cardápio Literário com sugestões de textos e poesias de escritoras brasileiras, bem como trechos de músicas de cantoras e compositoras consagradas. A atividade visa promover um espaço de arte e cultura que estimule a leitura e a apreciação musical.
O Sarau acontecerá na Tenda Cultural da Estação de Ouro Preto, às 17h. Todos são convidados a declamar, criar, recitar, cantar, ouvir, ler e interpretar poesias.

  • Arquivos