Notícias

Mais livros para a comunidade

25.01.2010

 

Bibliotecas do Programa Trem da Vale ampliam seu acervo com os livros doados pelo Ministério da Cultura
Já estão disponíveis nas Bibliotecas Infanto-Juvenis do Programa Trem da Vale os livros doados pelo Ministério da Cultura através do Prêmio “Ponto de Leitura - Edição Machado de Assis”.
Ao todo, o Trem da Vale recebeu 600 livros, incluindo obras de referência, livros didáticos e literários. Desse total, 400 livros foram enviados para a Biblioteca da Estação de Mariana, onde há um fluxo maior de visitantes, e o restante enviado para a Biblioteca da Estação de Ouro Preto, inaugurada em julho de 2009.
O material irá atender não só ao público infanto-juvenil, como também aos adultos, ampliando o alcance das Bibliotecas do Programa na comunidade. Clássicos da literatura brasileira, como Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, e muitos outros títulos de grande importância literária foram incorporados ao acervo das Bibliotecas do Trem da Vale, tornando-o ainda mais rico e diversificado.
Para retirar livro emprestado, basta fazer a carteirinha da Biblioteca. O cadastro é feito mediante a apresentação de foto 3×4 e dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atual. Para os menores de dezoito anos, será necessário o comparecimento de um responsável e a apresentação de documentos do mesmo.

  • Arquivos