Notícias

Estação Ciência realiza mostras, oficinas e workshops em Ouro Preto

14.10.2009

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, em parceria com o Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, a Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, e a Prefeitura Municipal, realizam, entre os dias 22 e 24 de outubro, a Estação Ciência, evento que visa promover a popularização do conhecimento e dos projetos desenvolvidos por instituições de ensino e pesquisa.
Com o patrocínio da Vale, a Estação Ciência realiza uma série de atividades voltadas para a promoção do saber científico, incentivando o ensino e a aprendizagem nas escolas da região. Alunos e professores estão convidados a participarem do evento, expondo trabalhos e experimentos realizados dentro do tema da ciência e tecnologia.
Palestras, workshops, oficinas e intervenções temáticas integram a programação da Estação Ciência. No dia 22 de outubro, às 8h45, o Trem da Ciência partirá da Estação de Mariana, com destino a Ouro Preto. A viagem propõe um passeio temático com atividades interativas no interior dos vagões, levando os passageiros até à Estação Ciência, em Ouro Preto.
A abertura do evento acontecerá às 10h do dia 22, com apresentações de grupos musicais. No período da tarde haverá oficinas de técnicas circenses, de moda reciclável, de joalheria e grafite, além do workshop “Mágica e Ciência”, ministrado pelo mágico Kradyn. Ainda no dia 22 haverá exibição de vídeos na Tenda Cultural da Estação.
Nos dias 23 e 24 a programação de oficinas e workshops continua. O Instituto Candonguêro vai ministrar o Workshop “Ciência e Técnica na Fabricação de Bonecos Gigantes”, e o grupo Bandalheira, juntamente com a Incrível Banda, realizam o workshop “Ciência do Som: Instrumento, Música e Criatividade”.
O evento será encerrado com mostras dos trabalhos realizados nas oficinas da Estação Ciência, revelando o potencial criativo dos participantes em desfile de moda reciclável, painel de grafite e apresentações circenses.
Confira a programação completa no site www.cefetop.edu.br

  • Arquivos