Notícias

Russo Jazz Band se apresenta no Trem da Vale

15.09.2009

Nos dias 19 e 20 de setembro o grupo “Russo Jazz Band” se apresenta no Trem da Vale, partindo de Ouro Preto às 10h com destino à Mariana. O show integra a programação do Festival Tudo É Jazz, que acontece em Ouro Preto entre os dias 18 e 20 de setembro.
A Banda Russo Jazz Band traz em seu repertório sucessos do jazz e do blues que marcaram época. Formada por seis músicos profissionais, a Banda reúne instrumentos como trompete, sax alto, trombone de vara, tuba, banjo e washboard.



O jazz é uma manifestação musical que tem origem nos Estados Unidos por volta do inicio do século XX. O ritmo se desenvolveu a partir da mistura de várias tradições musicais, especialmente da cultura afro com a cultura popular americana, resultando num estilo musical que se difundiu por vários países.
Pelo oitavo ano, o Festival Tudo É Jazz reúne atrações musicais nacionais e internacionais, e oferece uma programação especial na cidade de Ouro Preto. Neste ano, o Festival homenageia a França e a cantora americana de jazz Billie Holiday, considerada a melhor cantora de jazz de sua geração. A programação completa do Festival está disponível no site www.tudoejazz.com.br.

  • Arquivos