Notícias

Bibliotecas Infanto-juvenis

09.11.2009

As Estações do Programa Trem da Vale contam com espaços destinados à leitura e à realização de atividades culturais e educativas, abertos a toda a comunidade.

 

 

Biblioteca Infanto-juvenil de Mariana/MG

 

As Bibliotecas Infanto-juvenis das Estações de Ouro Preto e Mariana têm por objetivo promover ações de formação, ensino e aprendizagem do tema “Educação Patrimonial”. Para viabilizar essas ações, as Bibliotecas estimulam a apropriação dos espaços e do acervo pela comunidade, por meio de atividades integradas de incentivo à leitura, oficinas de contação de histórias, saraus, exposições temáticas, visitas guiadas, oficinas de férias, dentre outras.

O acervo das Bibliotecas é composto por livros e obras de referência, além de materiais especiais como DVDs e CD-ROMs, que abordam temas como literatura e educação patrimonial. Os moradores das duas cidades podem retirar material emprestado na Biblioteca mediante o cadastro de usuário.

As Bibliotecas oferecem ainda acesso gratuito à internet, e sessões de cineminha, nos finais de semana, para toda a família.

Uma última novidade são os periódicos: jornais, revistas e gibis, disponíveis para leitura durante todo o horário de funcionamento das Bibliotecas.

Fique atento ao calendário de atividades das Bibliotecas Infanto-juvenis e venha usufruir desse espaço cultural que o Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale oferece!

  • Arquivos