Notícias

Trem da Vale realiza Circuitos de Leitura para crianças e jovens

24.03.2014

O Circuito de Leitura, promovido pelo programa Trem da Vale, por meio das Bibliotecas Infantojuvenis das Estações, compreende ações de incentivo à formação de leitores e de divulgação dos patrimônios literários. É direcionado a crianças e jovens da Rede Pública de Ensino de Ouro Preto, Mariana e região.

A partir de práticas de leitura, escrita e ilustração, em que os participantes têm um contato com a literatura de forma lúdica e interativa, os Circuitos de Leitura proporcionam estímulos à criatividade, imaginação, inteligência e à capacidade verbal e de concentração.

Essa ação acontece semanalmente, normalmente às quartas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde; mediante agendamento prévio; e é realizada com grupos entre quinze a vinte participantes.

Nesse mês de março, os Circuitos de Leitura contemplam a temática Lendas, Casos e Mitos. No mês de abril, serão contemplados dois temas:

Tradições e Histórias Indígenas - em homenagem ao mês dedicado ao Índio, o tema terá abordagem específica das lendas, histórias e tradições indígenas que refletem no cotidiano das comunidades.

Monteiro Lobato - em homenagem ao escritor de obras da literatura infantojuvenil, nascido em 18 de abril de 1882 (data que ficou instituída como o “dia nacional da literatura infantil”), serão trabalhados livros de sua autoria.

Para agendar a participação de um grupo de alunos - jovens e crianças, o contato poderá ser feito pelos telefones: Estação de Ouro Preto (31) 3551-7310 ou Estação de Mariana (31) 3558-3104.

19.02 - Circuito de Leitura com E.E. Doutor Gomes Freire - Biblioteca da Estação de Mariana

21.02 - Circuito de Leitura com E.E. Marilia de Dirceu

  • Arquivos