Notícias

Núcleo de Audiovisual realiza gravação da Videocabine “DATAS COMEMORATIVAS – Dia do Mestre Ataíde”

28.10.2011

 

 Nos dias 19 e 21 de outubro de 2011 o Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar realizou a gravação da Videocabine com o tema: “DATAS COMEMORATIVAS - Dia do Mestre Ataíde”.

A cabine de depoimentos foi montada na Praça Gomes Freire, no centro de Mariana. A equipe do Vale Registrar realizou a gravação de depoimentos, próximo ao coreto da praça, lugar de maior movimento, facilitando a visibilidade da videocabine. Durantes as gravações aconteceu o Cortejo Cultural do Festival Inconfidentes, onde alguns dos participantes prestaram depoimento.

Dentre os 13 depoimentos gravados, destaca-se o do professor de História da Arte da UFOP, José Arnaldo Coêlho de Aguiar Lima: “Manoel da Costa Ataíde é considerado um dos mais importantes artistas plásticos trabalhando em Minas Gerais no século XVIII. Compete em pé de igualdade com vários daqueles que, naquele momento, também estavam trabalhando em Portugal, Espanha e no restante da Europa”.

 


Marcello Nicolato, do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, grava o depoimento de Margarete de Castro Amaral, fotografado por Wesley Maurício do Núcleo Audiovisual, na Praça Gomes Freire, em Mariana. Foto: Marianne Fonseca

  • Arquivos