Notícias

Sessão de Contos na Tenda Cultural

17.11.2009

Grupo Aletria leva o universo encantado das histórias populares para as crianças de Ouro Preto

 

 


Crianças assistem atentamento à apresentação

 

No dia 13 de novembro, mais de duzentas e cinqüenta crianças participaram da Sessão de Contos com o Grupo Aletria na Tenda Cultural da Estação.

As escolas públicas da região levaram suas turmas de educação infantil para assistir à contação de histórias, oferecendo às crianças o contato com o universo da história oral, por meio de contos que remetem às tradições, às artes, à culinária, e aos costumes e crendices de um determinado povo.

O evento contou com a participação de 42 crianças da Educação Infantil da Escola Estadual Marília de Dirceu, que estiveram presentes pela manhã. À tarde, 120 alunos da Escola Municipal Hélio Homem de Faria e 110 crianças da Escola Estadual Marília de Dirceu, assistiram à apresentação.

Os atores Pierre André e Beatriz Myrha do Instituto Cultural Aletria, grupo que atua na preservação da arte de contar histórias através da difusão da tradição oral, contaram causos, lendas e mitos para as crianças, encantando a todos com as surpreendentes histórias que fazem parte da cultura popular.

  • Arquivos