Notícias

Exposição Fotográfica da 7ª Oficina de Fotografia Digital

12.09.2013

As Exposições Fotográficas apresentam o resultado da capacitação feita por alunos das Oficinas de Fotografia Digital realizadas pelo Vale Registrar nas Estações Ferroviárias de Ouro Preto e de Mariana, sendo público-alvo preferencial os moradores locais. Após cada oficina, são selecionadas e impressas três fotografias de cada participante, para compor em uma exposição que é montada nas duas Estações. Assim, faz-se a divulgação pública do registro fotográfico feito pelos alunos de diversos aspectos culturalmente reveladores das duas cidades.

No dia 17 de setembro de 2013, às 11 horas, na plataforma da Estação de Ouro Preto será aberta a Exposição Fotográfica relativa à 7ª Oficina de Fotografia Digital, que aconteceu durante o último mês de agosto. Esta capacitação ocorreu em duas etapas: de 19 a 24 de agosto, na Estação de Ouro Preto; e de 26 a 31 de agosto, na Estação de Mariana, com a participação de 12 alunos em cada cidade. Foi direcionada para um público que já possuía a prática fotográfica, seja profissional ou não, e teve como foco a composição e o desenho na fotografia em preto e branco.

A mostra ali permanecerá até 29 de setembro e, em seguida, passará a ocupar a plataforma da Estação de Mariana, durante o período de 1º a 13 de outubro de 2013. Seu horário de visitação será de 3ª a domingo, de 9 às 17 horas, em ambas as estações.

  • Arquivos