Notícias

Exposição fotográfica da “6ª oficina de fotografia digital” - Ouro Preto

28.01.2013

Exposição fotográfica da “6ª oficina de fotografia digital” - Ouro Preto

 

No dia 18 de janeiro de 2013, às 15 horas, foi aberta a Exposição Fotográfica relativa à 6ª Oficina de Fotografia Digital promovida pelo Vale Registrar, nas dependências do Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG, em Ouro Preto. No evento, contamos com a presença de pessoas da comunidade e visitantes.

 

Thiago Rafael Motta, que visita a cidade de Ouro Preto pela primeira vez, comentou: “Estou a passeio em Ouro Preto há poucos dias e reconheço Ouro Preto nessas fotos… nas cenas, nas paisagens, nas pessoas… É massa demais!”

 

O assistente administrativo do Vale Registrar, Leonardo Penna, realiza o registro videográfico da abertura da 6ª Oficina de Fotografia Digital no Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG em Ouro Preto. Foto: Rafael Bouças

 

 

A 6ª Oficina de Fotografia Digital do Vale Registrar, ministrada pelo fotógrafo Dimas Guedes, foi realizada em duas etapas: de 17 a 22 de Setembro de 2012 na Estação de Ouro Preto; e de 24 a 29 de Setembro na Estação de Mariana. Em Ouro Preto, os 13 alunos realizaram registros fotográficos nos bairros Alto da Cruz e Centro, e em Mariana, os 14 participantes da oficina retrataram os bairros São Gonçalo e Barro Preto. Dentre os 27 alunos que foram capacitados pela oficina, 05 eram integrantes da equipe do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale.

O diretor do Núcleo de Audiovisual do Vale Registrar, Jason Barroso Santa Rosa, o instrutor da 6ª Oficina de Fotografia Digital, Dimas Guedes, e o aluno Osmar Alves de Oliveira Júnior (Kelé) conversam na abertura da exposição fotográfica da 6ª Oficina de Fotografia Digital, no Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG em Ouro Preto. Foto: Leonardo Penna

 

O Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG está localizado na Praça Tiradentes, nº 4, no centro de Ouro Preto. A exposição poderá ser apreciada diariamente, de 09 às 19 horas, até o dia 31 de janeiro de 2013.

  • Arquivos