Notícias

Trem da Vale recebe Prêmio do Conselho Regional de Biblioteconomia

10.03.2010

A Biblioteca Infanto-Juvenil de Mariana, situada na Estação Ferroviária do Trem da Vale, será agraciada com a Medalha Etelvina Lima, do Conselho Regional de Biblioteconomia, como reconhecimento a sua atuação, no âmbito do estado de Minas Gerais, em prol da leitura e da Biblioteconomia.
O Prêmio é concedido na categoria Pessoa Física ou Jurídica do Setor Privado, e se destina a bibliotecários e instituições que se destacam na área de biblioteconomia.
A Medalha será entregue nesta sexta-feira, dia 12 de março, data em que se comemora o dia do Bibliotecário, em solenidade a ser realizada às 19h30, na Câmara dos Dirigentes Lojistas.
Esse é o segundo prêmio conquistado pela Biblioteca de Mariana pelos trabalhos realizados na comunidade. Em 2008, a Biblioteca foi vencedora do Concurso Pontos de Leitura - Edição Machado de Assis, promovido pelo Ministério da Cultura, que contemplou ações de democratização do acesso ao livro e incentivo à prática da leitura. Como prêmio, a Biblioteca de Mariana recebeu um kit composto por 600 livros de ficção e obras de referência, e ainda mobiliário e computadores, o que possibilitou a extensão das atividades para Ouro Preto, com a criação de uma nova Biblioteca.

  • Arquivos